Estranhamente bem


Encontros e reencontros sempre vêm acompanhados de abraços, às vezes apertos de mão, às vezes de um beijo. Certo mesmo é sempre escutar a pergunta clássica: “Como você está?”. A minha resposta nos últimos tempos tem sido: “Estranhamente bem!” 
As pessoas, ao escutarem minha resposta nada convencional, me olham assustadas e me perguntam curiosas o que quero dizer com isso. 
Segue minha resposta:
Estranhamente bem é o estado máximo de bem estar que eu consegui atingir nos últimos dois anos e meio da minha vida. Nos últimos tempos, passei por transformações e momentos tão tristes que eu havia me esquecido completamente como era se sentir bem, em paz, livre, leve, solta e amada. É redescobrir seu amor próprio. É dançar balé na sala de pijama. É se sentir o ser mais importante do mundo quando o seu cachorro faz festa só porque você chegou em casa. É sorrir para as orquídeas. É fazer uma omelete, ela não se quebrar e por isso se achar a estrela da culinária. É receber os amigos em casa e serví-los com um belo prato preparado por você com amor e carinho. É comprar uma máquina de lavar e ficar radiante quando faz ela funcionar pela primeira vez igual a uma criança quando ganha um brinquedo. É perceber que sua família te adora e sempre vai estar ao seu lado. É sentir tranquilidade por ter tentado todas as possibilidades e sair leve de situações que não dependiam só de você para dar certo.É gostar dos seus próprios escritos. É descobrir que cozinhar também é uma forma de escrever. É voltar a ter criatividade. É entender que o tempo passa e que não podemos prorrogar os momentos felizes e nem os tristes. É amar a leitura, compreendendo que ela só nos acrescenta. É estar sempre aberto para o conhecimento. É cantar sua música preferida no chuveiro e achar que já pode se candidatar no TheVoice Brasil. É sentir o cheiro de amaciante nas roupas e achar esse o melhor perfume do mundo. É escutar samba enquanto faz almoço. É se reconhecer responsável pelas suas escolhas. É dar e receber “Bom dia!” de quem você nem conhece. É entender que seus pais se esforçaram para que você tenha uma vida digna, repleta de amor e respeito. É ganhar rosquinhas da sua aluna na hora exata que você sonhava em comer uma delícia dessas. É como saborear uma bola de sorvete de doce de leite e descobrir que esse é seu sabor preferido, após anos convencida que o sorvete de flocos era o melhor.É ter orgulho de você, da sua coragem, de escolher novos caminhos e acreditar que o que vem pela frente, mesmo sem ainda conhecer, será muito melhor. É ter fé!”
Todas essas situações e sentimentos bons acabaram de entrar na minha vida e acredito que por isso, no momento ainda são estranhos. É (quase) tudo uma novidade. Uma linda novidade!
Se sentir estranhamente bem é maravilhoso!
Mas e você, como está?

Raquel Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário